domingo, 13 de setembro de 2009


Sindicato da Construção quer dar mais atenção à Segurança


Fonte: SindusCon-SP

São Paulo/SP - O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, ao falar aos 4.500 participantes do Encontro Estadual de Cipeiros (Enec), promovido durante a Expo Proteção, em 28 de agosto pelo Sintracon, afirmou ser preciso “enfrentar o desafio de continuar aculturando empresários e trabalhadores para redobrar os cuidados com a saúde e a segurança. Principalmente, precisamos nos voltar para as pequenas construtoras que muitas vezes não têm recursos ou conhecimento para adotar os procedimentos recomendados”.

Depois de comentar que outra tarefa da construção é reduzir a informalidade como forma de diminuir os acidentes na construção, o presidente lembrou que “um expressivo contingente de trabalhadores ingressa todos os meses no setor, muitos deles sem conhecimento dos cuidados em relação à segurança. Este também é um desafio que precisamos enfrentar juntos”, disse.

Watanabe listou as ações do SindusCon-SP na área: a Megasipat, que neste ano comemora seu 10º aniversário; o Programa SindusCon-SP de Segurança, em parceria com o Senai; e a participação do sindicato nas comissões permanentes CPN (nacional) e CPRs (regionais) da NR 18, que atualizam de forma tripartite a legislação sobre o tema na construção civil.

Como apoio do SindusCon-SP, o evento foi conduzido pelo presidente do Sintracon, Antonio Ramalho, e contou com a participação do vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de autoridades do ligadas ao governo na área de trabalho.



Fonte: SindusCon-SP - 2/9/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário