sábado, 19 de setembro de 2009

Operários morrem após caírem de andaime em Juiz de Fora

Fonte: Megaminas.com

Juiz de Fora/MG -
Dois operários morreram, na tarde do dia 17 de setembro, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, após o andaime em que estavam ceder. Eles caíram de uma altura de 15 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois não usavam equipamentos de segurança.

O acidente aconteceu por volta das 16h30, em um prédio em construção na zona sul da cidade. O pedreiro Patrício Santana Barbosa morreu na hora. Já o servente Paulo Vicente de Souza chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no para o Hospital de Pronto-Socorro.

Os dois funcionários estariam trabalhando num andaime, no último andar da obra, que corresponde ao sexto piso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum equipamento de segurança foi localizado no local do acidente.

O dono da construção, Júlio César Pancoti, afirmou que a obra tem equipamentos de segurança e que os funcionários estavam sem cinto e capacete porque haviam voltado do intervalo do café. Ainda segundo ele, o andaime despencou por causa de uma tábua, que teria soltado.

Na obra não havia placa de identificação, onde fica registrado o nome do engenheiro responsável. Júlio César afirmou que a placa foi retirada para a colocação de um muro.



Fonte: Megaminas.com - 17/9/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário