quinta-feira, 24 de setembro de 2009


EXPLOSÃO EM DEPOSITO DE FOGOS DE ARTIFICIO NO ABC

Pelo menos 11 pessoas morreram na explosão de um depósito de fogos de artifício no início da tarde desta quinta-feira (24) em Santo André, no ABC, de acordo com o capitão Miguel Jodas, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a corporação, há dezenas de feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e quantas são exatamente.

Quinze equipes do resgate dos bombeiros da capital paulista auxiliam nas buscas de vítimas sob os escombros com ajuda de cães farejadores. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, há cerca de 170 bombeiros trabalhando no local.

Os bombeiros foram acionados às 12h39 para atender a ocorrência, na Rua Américo Guazelli. As equipes de resgate informaram que, além do depósito, carros foram destruídos e imóveis vizinhos foram afetados. Quatro quarteirões tiveram de ser interditados.

O quarteirão inteiro onde houve a explosão foi isolado, assim como as ruas do entorno. O trabalho dos bombeiros consiste em procurar possíveis novas vítimas e acabar com o incêndio. Segundo os bombeiros há muita fumaça no local, que fica próximo ao Estádio Bruno José Daniel.

A rua onde aconteceu a explosão foi coberta de terra, entulho e fios retorcidos. Os bombeiros e a Defesa Civil usavam uma retroescavadeira para tirar entulhos da frente do local. Apenas as equipes de socorro e da Defesa Civil ficaram na área mais próxima. As outras pessoas foram retiradas e o local isolado.
A prefeitura de Santo André informou que equipes da Defesa Civil da cidade seguiam para o local às 13h15. Nesse horário, pelo menos quatro vítimas da explosão tinham chegado ao Centro Hospitalar de Santo André. As vítimas levadas para o local apresentavam ferimentos leves.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário