domingo, 27 de setembro de 2009


CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

"Adaptação": animação alerta para o aquecimento global

Para apoiar o movimento global TicTacTicTac, a agência Y&R, em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera, criou a animação “Adaptação”, que alerta os espectadores para o problema do aquecimento global e para a necessidade de adotarmos novas posturas no dia a dia. A campanha será exibida em mais de 300 salas de cinema, em todo o país


O desenho começa com um personagem pré-histórico estilizado, que lembra um girino. Com o passar do tempo e superando adversidades – como predadores e acidentes e fenômenos da natureza –, a criatura vai ganhando formas diferentes, até se tornar semelhante ao ser humano.

A ideia é fazer alusão à evolução das espécies e ao processo de seleção natural, assim como a obra de Darwin, para em seguida alertar sobre o problema do aquecimento global e a necessidade de adotarmos posturas mais conscientes no nosso dia a dia.

Com a mensagem “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você.”, a animação pretende conscientizar o espectador para o fato de que não é a natureza que deve se encaixar no nosso padrão de vida, mas sim o contrário.

ASSISTA A ANIMAÇÃO:



Fonte: Planeta Sustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário