domingo, 7 de fevereiro de 2010


Trabalhador morre em máquina de frigorífico

Fonte: Portal Região Noroeste

Votuporanga/SP - No dia 3 de fevereiro, um homem morreu após sofrer um acidente de trabalho em um frigorífico de Votuporanga. O acidente com o auxiliar de produção Alexandre Roberto da Silva, 30 anos, aconteceu quando ele trabalhava em uma máquina e acabou prensado por um elevador. Por voltas das 17h50, o eixo da bandeja que gira sobre a máquina enroscou no jaleco de Alexandre e o braço direito dele ficou prensado até a altura do pescoço.


De acordo com familiares, um dos colegas de trabalho de Alexandre subiu para desligar a máquina, pois o eixo sobre qual ela gira havia enroscado. O outro rapaz subiu em um compartimento superior para desligar a máquina, para que pudessem entrar e desenroscar o eixo. Porém Alexandre não teria esperado a máquina ser desligada e entrou embaixo do elevador para resolver o problema.


Ele acabou tendo a manga da camisa puxada pelo eixo. O local onde o auxiliar de produção ficou preso, por cerca de 10 minutos, é resfriado em cerca de -30º C. Após o acidente, ele ainda foi levado pelo resgate do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, mas devido aos ferimentos, não resistiu. Segundo a esposa de Alexandre, Giseli Nunes da Silva, o marido trabalhava na empresa havia sete anos.


O caso foi encaminhado para o 2º DP (Distrito Policial). A Polícia Técnica Científica compareceu ao frigorífico para a perícia na máquina. O resultado sairá em 30 dias. O delegado Mário Bento pediu exame necroscópico do corpo de Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário