sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Operário morre ao cair do primeiro andar de hospital em obras

Data: 11/02/2010 / Fonte: pe360


Recife/PE - O operário Manoel Ferreira Souza Neto, 37 anos, morreu no início da noite do dia 10 de fevreiro após cair do primeiro andar do Hospital Pedro II, que está em obras de restauro. Esta é a quinta morte de profissionais do setor da construção civil em acidente de trabalho este ano em Pernambuco - foram três no Recife, uma em Caruaru e uma no Cabo de Santo Agostinho.


Em nota oficial, o Imip (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira) informou que o funcionário havia terminado o expediente e iria guardar as ferramentas de trabalho, quando encontrou a porta fechada, por volta das 17h. Segundo relato de colega, em vez de chamar alguém para abrir a porta, ele tentou entrar pela janela. Ao tentar percorrer a distância de um metro e meio que separa as duas janelas, ele se desequilibrou e caiu de uma altura de 7 metros.


Segundo o Imip, a vítima foi imediatamente socorrida no próprio hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora depois da queda. O Instituto disse, ainda, que as autoridades competentes foram informadas do ocorrido.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta), o operário teve traumatismo craniano. Até a manhã do dia 11 de fevereiro, o corpo do trabalhador continuava no hospital, aguardando liberação.


Ainda segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, uma equipe de fiscalização do sindicato está entregando um comunicado ao Ministério do Trabalho, solicitando o embargo da obra.


Manoel Ferreira morava na comunidade de Córrego do Jenipapo, em Casa Amarela, era casado e deixa três filhos. Há cinco meses ele foi contratado pelo para as obras no Hospital Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário