quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Livro propõe meios de educar para a sustentabilidade

Em “Sustentabilidade XXI – Educar e Inovar sob uma nova consciência”, o empresário paranaense Rodrigo da Rocha Loures propõe uma análise sobre o atual comportamento das empresas e sugere meios de educá-las para que a responsabilidade social seja incorporada aos negócios

Afinal, o que queremos sustentar com o nosso modo de vida e produção atuais? É com essa pergunta que o empresário paranaense Rodrigo da Rocha Loures, presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e vice-presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, inicia seu livro, no qual propõe uma mudança econômica na sociedade, que acompanhe as atuais necessidades sociais e ambientais.

Para isso, a obra, intitulada “Sustentabilidade XXI – Educar e Inovar sob uma nova consciência”, pretende traçar um panorama entre o presente e o futuro das empresas, citando iniciativas de responsabilidade empresarial, como os “Princípios de Boa Governança Corporativa” e os “Princípios de Educação Responsável de Gestão Empresarial do Pacto Global”, propostos pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

O livro propõe, ainda, uma análise sobre a posição brasileira em relação aos negócios e mercados mais éticos, incitando uma reflexão a respeito do desafio de se oferecer uma educação sustentável de qualidade para as empresas do país.

A obra, lançada pela Editora Gente, está disponível nas principais livrarias do país a partir de hoje, dia 1 de dezembro.

Sustentabilidade XXI – Educar e Inovar sob uma nova consciência

Autor: Rodrigo da Rocha Loures
Editora Gente
Preço: R$ 59,90
256 páginas
1ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário