segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Barra de ferro cai e mata operário em obra do metrô em SP

Acidente aconteceu na futura estação Vila Prudente, zona leste de São Paulo Foto: Adriano Lima/Futura Press

Acidente aconteceu na futura estação Vila Prudente, zona leste de São Paulo

14 de dezembro de 2009
Foto: Adriano Lima/Futura Press


Um acidente nas obras de ampliação da Linha Verde do Metrô de São Paulo matou o carpinteiro Raimundo Maria de Almeida, 49 anos. O acidente aconteceu na futura estação Vila Prudente, zona leste de São Paulo, por volta das 16h desta segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Galvão Engenharia, responsável pela obra e empregadora do carpinteiro, o acidente aconteceu quando um trilho de aço, de 700 kg, se desprendeu de um guindaste, caindo na vertical e tombando sobre Raimundo, que morreu na hora. O acidente aconteceu na rua Ibitirama, próximo ao nº 800. Outros dois operários conseguiram escapar ilesos.

A empresa afirmou que "o içamento de materiais e equipamentos faz parte da rotina diária dos serviços na obra, na qual são seguidos rígidos cuidados de segurança no trabalho".

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação prestou socorro à vítima no local. Contudo, mesmo com o atendimento, ela não resistiu aos ferimentos. O Metrô ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Em comunicado, o Metrô "lamenta a ocorrência" e informa que já exigiu providências da construtora Galvão Engenharia para o atendimento imediato aos familiares da vítima. O Metrô diz que irá acompanhar as investigações sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário