domingo, 1 de novembro de 2009


INCÊNDIO EM OBRA DE SHOPPING EM SÃO PAULO DEIXA UM TRABALHADOR MORTO E QUATRO FERIDOS


Fonte: G1-Globo.com


São Paulo/SP - A Defesa Civil de São Paulo interditou a loja onde ocorreu um incêndio na Zona Sul de São Paulo nesta sexta-feira, 30. Um operário que trabalhava na obra localizada no Shopping Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, morreu após uma explosão.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras nos braços e no rosto, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a assessoria de imprensa do Shopping Vila Olímpia, as vítimas fazem parte de uma empresa contratada pela loja para dar os toques finais antes da inauguração, prevista para ocorrer no dia 25 de novembro.

O fogo teria ocorrido no primeiro piso do estabelecimento. Por volta das 9h30, cinco homens trabalhavam no local quando o fogo começou. Segundo Antonio Coelho, agente da defesa civil que esteve no local onde ocorrreu o acidente, o operário morto aplicava cola de sapateiro quando houve um curto-circuito que gerou a explosão. “Um deles acendeu a luz, houve o curto-circuito e explodiu. Como ele [operário morto] estava preso ao andaime, não conseguiu correr.”

A corporação não informou o estado de saúde das vítimas, mas a Totus Engenharia, empresa onde elas trabalham, afirmou em nota que os sobreviventes passam bem (veja nota abaixo). Os bombeiros não souberam informar as causas do fogo.


Veja o comunicado da Totus

"Dia 30 de outubro, por volta das 9h30, houve um princípio de incêndio durante a montagem de uma loja do primeiro piso, no Shopping Vila Olímpia. O fogo foi prontamente controlado pela Brigada de Incêndio da obra do empreendimento. O sistema de sprinkler entrou em funcionamento concomitantemente ao trabalho da brigada.

No momento trabalhavam no local cinco funcionários da Totus Engenharia, empresa responsável pela montagem da loja. Lamentavelmente um dos operários faleceu no local. Os outros quatro foram hospitalizados e não correm risco de morte. Os operários e as suas famílias estão recebendo total atendimento.

Totus Engenharia
Piraci Oliveira - Advogado


Metrô

Também durante a manhã desta sexta-feira, 30, um princípio de incêndio no canteiro de obras da Linha 4-Amarela do Metrô, no Centro, fez com que um operário passasse mal ao inalar fumaça. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, o fogo começou por volta das 10h, quando a faísca de um maçarico atingiu uma lona próximo à Estação da Luz.

O incêndio fez com que muita fumaça se espalhasse pelo local. Os próprios operários apagaram o fogo e um deles passou mal. Equipes dos bombeiros foram ao local e socorreram a vítima, que está bem.

Fonte: G1-Globo.com - 01/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário