sexta-feira, 23 de abril de 2010


Morte é maior entre terceirizados no setor elétrico

Data: 23/04/2010 / Fonte: Redação Revista Proteção


A taxa de mortalidade entre terceiros no setor elétrico foi 3,21 vezes maior do que entre os funcionários próprios. Essa é uma das conclusões do estudo - "Terceirização e morte no trabalho: um olhar sobre o setor elétrico brasileiro". Realizada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e pelo Sindieletro/MG (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais), a análise se baseou nos dados da Fundação Coge.

Com os dados da pesquisa em mãos, a Proteção ouviu um representante dos trabalhadores e outro dos empregadores para buscar esclarecer o que vem sendo feito sobre a questão. Assim o técnico do Dieese Fernando Duarte e o gerente de SST da Fundação Coge avaliaram o que leva a essa mortalidade maior entre os terceirizados. Também contaram o que têm feito para prevenir acidentes.

Na revista Proteção de maio, será publicada matéria completa sobre a questão. Já no site, é possível ler o resumo do estudo e a íntegra das entrevistas.

Leia o resumo do estudo do Dieese, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário