sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Vazamento de Amônia intoxica 47 em industria em Goias



Fonte: Terra Notícias

Goiânia/GO - Um vazamento de amônia ocorrido na câmara de refrigeração de uma indústria de alimentos na região metropolitana de Goiânia/GO na manhã do dia 16 de outubro provocou a intoxicação de 47 pessoas. Dois funcionários da empresa continuam internados em estado grave. A empresa não possuia certificação de segurança do Corpo de Bombeiros e o local está interditado.

O acidente ocorreu as 8h26 na unidade da empresa Asa Alimentos localizada na cidade de Nova Veneza, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Entre os 47 funcionários da empresa que apresentaram sintomas de intoxicação e foram encaminhados para três hospitais da região, dois deles continuam internados na UTI, em tratamento de caráter preventivo, segundo informações médicas repassadas aos Bombeiros.

O vazamento do gás altamente tóxico ocorreu na câmara de refrigeração de frangos da empresa e, conforme explicou o capitão Ulisses da Silva, responsável pela ocorrência, o sistema de segurança do equipamento funcionou corretamente. "O problema foi o fato do gás ser muito tóxico", afirmou.

Segundo Silva, os sintomas apresentados pelos funcionários intoxicados foram dor de cabeça, vômito, mal-estar e dificuldades respiratórias.

O capitão também explicou que a empresa não possuía o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros, autorização que garante as condições de segurança do local. Segundo Silva, a empresa deve regularizar sua situação para a unidade onde ocorreu o acidente poder voltar a funcionar.

Fonte: Terra Notícias - 16/10/2009

Um comentário:

  1. Meu nome é Sidney e trabalho com amonia a 25anos tenho 46 anos conheço todo sistema de refrigeração industrial.Alguma empresa se precisar de treinamento estou a disposição.

    ResponderExcluir