segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Norma do GHS foi lançada no Exponorma

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) assinaram Acordo de Cooperação Técnica que possibilitou o acesso gratuito à norma ABNT NBR 14725:2009 – Produtos químicos – Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente, que atendem às recomendações do Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS).

A cerimônia aconteceu no dia 15 de outubro às 10 horas, no estande da ABNT no Exponorma – Congresso e Exposição, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo).

A norma, publicada recentemente, foi elaborada pelo Comitê Brasileiro de Química (ABNT/CB-10) e fornece orientações sobre a comunicação de perigos de produtos químicos, incluindo requisitos para rotulagem. Seu lançamento tem apoio da Merck, indústria química e farmacêutica.

A partir do último dia 15 de outubro, foi disponibilizado um link de acesso gratuito à norma, mediante cadastro, pelo site da ABNT ou pelo canal Normas Técnicas, no portal da Abiquim (www.abiquim.org.br/abnt).

Fonte: ABNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário