quarta-feira, 8 de julho de 2009

Operário resgatado de caixa d'água morre na Zona Leste de SP

O segundo operário resgatado após cair em uma caixa d'água com profundidade de 17 metros na Zona Leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (6) morreu no local do acidente, segundo informações da sala de comando do helicóptero Águia, da Polícia Militar. A primeira vítima, resgatada no fim da manhã, foi levada para o Hospital das Clínicas com possível fratura na coluna.

Veja o site do SPTV

Foi preciso utilizar técnicas de rapel para resgatar as duas vítimas. Após serem levadas para o topo da caixa d’água, os operários, imobilizados em macas, foram içados pelo helicóptero, em dois momentos diferentes.


De acordo com a sala de comando do helicóptero Águia, da Polícia Militar, a caixa d’água tem uma profundidade de 17 metros. O acidente ocorreu por volta das 9h20, em uma obra em construção da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Santo Antônio.

Segundo operários que trabalham no local, as duas vítimas estavam fazendo a tubulação para a instalação da caixa d'água. Os funcionários disseram ter sido dispensados do trabalho na tarde desta segunda. Eles também informaram não conhecer o operário que morreu no acidente. O Centro Paula Souza, responsável pelas Etecs, confirmou o acidente na obra de construção da Etec Parque Santo Antônio, mas informou que somente a construtora responsável iria se pronunciar sobre o assunto. Procurada, a construtora Lemam disse que só teria informações sobre o acidente na tarde desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário