sábado, 29 de agosto de 2009

Expo Proteção mostra em São Paulo a força do segmento para o Brasil


São Paulo/SP - Debates sobre temas pertinentes às áreas de Saúde e Segurança do Trabalhador e exposição das últimas novidades relacionadas a equipamentos de segurança e proteção individual marcam o último dia da 3ª Expo Proteção, realizada entre os dias 26 e 28 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O 3º ENEC - Encontro de Cipeiros da Construção Civil do Estado de São Paulo marca o último dia da feira. Durante o evento será realizado o lançamento do Fórum Permanente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente específico para a construção civil. O fórum abrange programa via internet e outros temas como: segurança no canteiro de obra, como aplicá-la; importância da CIPA na prevenção do acidente e crescimento sustentável, expectativas do setor até 2012. O evento é uma parceria do SINTRACON - Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo com o SINTESP, tendo apoio da Proteção Publicações e Eventos.

O 3º ENETEST – Encontro Estadual dos Técnicos de Segurança do Trabalho, também realizado no último dia da feira, abordará temas como política de SST, recursos para financiamento da prevenção de acidentes e um debate técnico sobre empregabilidade em SST.

O E-Encontro, coordenado pelo técnico de segurança e moderador do grupo Sesmt de discussão online, Cosmo Palásio Júnior, contará com palestras técnicas e apresentações para discutir a atividade de SST nas empresas brasileiras e as perspectivas para os profissionais da área.

O Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho – Abrafit fecha a sua participação na Expo Proteção com o VII Fórum de Certificação da ABERGO. O ponto culminante do evento será a realização da primeira titulação em Fisioterapia do Trabalho. Por meio de uma prova, os profissionais poderão receber o título de “fisioterapeuta do Trabalho”, no qual irão se diferenciar e se destacar ainda mais na sua região em prol do trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário